Caso a sua transportadora, erp ou gateway de frete não seja integrado com a Hub2b, você pode informar, de forma manual, quando seu produto chegou ao destino final e foi entregue. Esse passo é importante para o marketplace saber que foi entregue e realizar o repasse do valor da venda para sua conta.
1. Acesse o menu Pedidos.
2. Encontre o pedido que deseja atualizar e clique na Lupa.
3. Ao acessar o pedido, perceba que haverá um botão Marcar como entregue. Ao clicar neste
botão o status do pedido mudará para Entregue Hub2b e será atualizado automaticamente no marketplace. Lembre-se que este botão estará disponível somente após você inserir os dados da nota fiscal e entrega.
Esta ação não é reversível, portanto, cuidado ao marcar os pedidos com este status, pois ele será enviado ao Marketplace. *
* Exceto os casos que o próprio Marketplace faz essa atualização.
Agora também é possível realizar a atualização de forma massiva pelo Hub2b Extension (https://extension.hub2b.com.br/app/), acesse o módulo de Atualização de pedidos em Massa,
Então baixe o template e preencha com os dados dos seus pedidos. Para atualizar os pedidos para entregues basta somente do código do pedido do canal de venda e o status. Para os demais status é necessário preencher toda a planilha.
Depois é só clicar em Escolher arquivo, selecionando o template aonde você fez as alterações e então clique em Enviar Arquivo. Ao final deverá aparecer uma linha abaixo das colunas em azul sinalizando a alteração.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.