Olá Cliente!
Ao cadastrar novos produtos, é muito importante seguir algumas regras para que o marketplace aceite todos os seus anúncios. Cada marketplace possui suas próprias regras de boas práticas e na Amazon não é diferente.
Para ter sucesso, ao criar seus anúncios fique atento aos seguintes pontos:
1. Título
Um bom título vai garantir que seu produto seja encontrado facilmente pelos seus clientes e receber mais pedidos. Um título claro e objetivo é a melhor opção.
2. Descrição
Uma boa descrição garante que seu cliente saiba exatamente o que está comprando e se é aquilo que ele deseja. Seja honesto na sua descrição!
Descreva o produto de forma geral. A Amazon pede para não incluir dados como:
- Nome do vendedor
- Links
- Informações específicas da sua empresa
- Promoções como “Desconto” ou “Frete grátis”.
3. Imagem dos produtos
Uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? Então procure enviar imagens com boa qualidade, fundo branco e que valorize seus produtos.
Mas cuidado, suas imagens NÃO podem conter:
- Bordas, texto, marca d’agua ou elementos decorativos.
- Fundo colorido ou de banco de imagens.
- Desenhos ou esboços do produto.
- Acessórios ou outros produtos que não estão na oferta.
- Substitutos de imagem, como o texto "imagem indisponível". Imagens são obrigatórias na Amazon.com.br.
- Texto promocional, como "Desconto" ou "Frete grátis".
- Várias cores do mesmo produto. No caso de livros, várias edições do mesmo livro.
4. Atributos Obrigatórios
Existem alguns atributos que devem ser preenchidos obrigatoriamente na nossa plataforma pois são regras da Amazon.
São eles:
- Material * (tipo de material do produto. Ex: poliester);
- Navegacao Recomendada * (a árvore de navegação desse produto, essa navegação é de acordo com a categoria mapeada);
- Produto isento de GTIN * (para marcar o produto isento de GTIN, vou deixar uma explicação logo abaixo de como funciona);
- Tipo de Envio * (para preencher esse campo, será necessário verificar na Amazon, qual é o tipo de envio que está cadastrado lá).
Em exemplo na imagem à seguir, o caminho até o tipo de envio:
Nessa página tem o acesso para você criar seus modelos e aonde eles ficam:
5. Produto isento de GTIN * e o EAN
Essa configuração é feita da seguinte forma:
- Você vai selecionar "sim", que o produto é isento de GTIN, quando você não tiver EAN cadastrado mas para encaminhar um produto sem o EAN, é necessário ter permissão da Amazon.
- Quando você selecionar "não", será quando você já tiver o EAN cadastrado.
Seguindo essas regras de boas práticas, temos certeza que você vai conseguir ótimas vendas!
Se quiser saber mais sobre as regras da Amazon, você pode ver o manual de boas práticas na íntegra abaixo.
Para os segmentos de moda e esportes, confira este guia com os atributos e valores recomendados para cada categoria.
Esse artigo foi útil? :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.