Um novo pedido é recebido no canal de venda, este pedido vem para a Hub2b com status de "Pendente":
Status "Pendente" quer dizer que o pedido ainda não teve confirmação de pagamento no canal de venda; Pedidos no status "Pendente" ficam na hub2b sem ser criado/baixado para o sistema de destino do cliente.
A cada 1h a Hub2b verifica o status deste pedido no canal de venda, para saber se houve a mudança de status.
Havendo a confirmação de pagamento do pedido, este status muda no canal de venda para "Aprovado" então o status do pedido na Hub2b também muda para status "Aprovado":
Neste momento, pedidos com status "aprovados" são criados/baixados para o sistema de destino do cliente.
Pedidos com status "aprovado" são criados/baixados a cada 5min para o sistema de destino do cliente.
A partir do momento no qual o pedido foi criado no sistema de destino, o cliente tratará o pedido seguindo os protocolos da empresa.
O pedido permanece com status "aprovado" ou "processando" na hub até que o cliente informe os dados de NF e rastreamento no seu sistema de origem.
A cada 1h a hub2b verifica se existe mudança de status no pedido, ou novas informações de NF e rastreamento no sistema de origem.
Tendo informado estes novos dados no pedido a hub2b irá captuar/carregar/puxar estes dados do sistema de origem e atualizar o pedido na hub2b.
Caso o cliente informe somente a NF no sistema o status de "aprovado" irá para "separado" ou "faturado":
Caso o cliente informe NF e rastreamento no sistema o status de "aprovado" irá para "enviado":
Neste momento, estando o pedido com os dados da NF e rastreamento informados a plataforma Hub2b irá executar o processo que atualiza o pedido para o canal de venda.
Caso o pedido fique muito tempo em determinado Status o sistema altera ele automaticamente, por exemplo:
90 dias em status de enviado vai pra entregue
70 dias em status de cancelado vai pra finalizado
60 dias como pendente vai pra cancelado
Caso tenha algum problema com atualização de status sempre informe no chamado para o suporte o número do pedido em questão. :)
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