Olá parceiro! 😊
nesse artigo você vai encontrar:
1 - funcionalidades do enjoei pêjota
2 - como configurar a integração
1 - funcionalidades do enjoei pêjota?
criação e atualização de produtos, estoque e preços entre o seu sistema e o enjoei.
hub2b envia produtos para o enjoei
hub2b envia preço para o enjoei
hub2b envia estoque para o enjoei
hub2b recebe pedidos do enjoei
hub2b envia status dos pedidos, nota fiscal e código de rastreio para o enjoei
suas vendas bombando de forma prática e integrada.
funcionalidades que só o enjoei tem.
cadastrar um desconto máximo para cada produto. assim, quando for feita uma oferta dentro do enjoei, nós administramos quais serão ou não aceitas. uma turbinada nas suas vendas!
uma plataforma pra você acompanhar vendas e extrair relatórios detalhados.
ações de marketing automáticas que dão maior exposição e visibilidade dos seus produtos nas listagens e promoções do enjoei.
além de um time de comunicação que torna a identidade do enjoei única. :-)
2 - como configurar a integração?
sua chave de integração para o enjoei será enviada por e-mail assim que você finalizar o onboarding com o enjoei. 😊
saiba mais em: gerando sua chave de integração no enjoei
3 - regras do jogo
cadastro e atualização de produtos
atributos obrigatórios:
você poderá ver todos os atributos necessários ao cadastrar os produtos na hub2b, na aba de especificações do produto - eles variam conforme a categoria. caso um produto seja enviado sem um atributo obrigatório (como nome, categoria, tamanho), ele ficará pendente até que os erros sejam corrigidos.
fizemos uma tabelinha com alguns atributos do enjoei e suas características para te ajudar:
campo |
regras |
nome do produto |
mínimo de 10 caracteres e máximo de 100 caracteres. |
descrição |
mínimo de 30 caracteres e máximo de 350 caracteres. |
imagens |
resolução mínima de 576 x 576 e máxima de 1200 x 1200. |
peso |
precisa ser em quilogramas (kg) |
dica: é mais legal mandar todos os textos em caixa baixa, é assim que escrevemos no enjoei. |
produtos podem ter apenas variações de tamanho:
qualquer outra variação que não seja de tamanho (variação de cor, por exemplo) deverá ser cadastrada como um novo produto e não como skus diferentes de um mesmo produto.
imagens de produtos quadradas:
nossas imagens são quadradas, portanto, imagens enviadas em outro formato serão cortadas automaticamente pelo nosso sistema.
preço por produto (não por sku):
todos os skus de um mesmo produto devem possuir o mesmo preço no momento de cadastro e atualização na plataforma. caso seja enviado algum produto com preços diferentes a nível de sku, o produto será desativado automaticamente até que os preços sejam corrigidos.
possibilidade de configurar um desconto máximo por loja ou por produto (na hub2b):
dentro da hub2b, você poderá cadastrar um desconto máximo permitido para todos os produtos da sua loja (em porcentagem), ou configurar descontos máximos por produto (em valor absoluto), utilizando o campo desconto máximo nos atributos do produto.
pedidos e devolução
frete e oferta por produto (não por sku):
todos os skus de um mesmo produto devem possuir o mesmo valor de frete e desconto máximo permitido no momento em que um pedido for efetuado na plataforma. caso seja enviado algum produto com frete e/ou desconto diferentes a nível de sku, será considerado o de menor valor, no caso do frete, e o melhor desconto para o comprador, no caso de oferta.
compras no enjoei permitem apenas produtos diferentes:
os compradores não conseguem comprar mais de uma unidade de um mesmo produto em um mesmo pedido. por isso, você não receberá pedidos com duas unidades de um mesmo produto, por exemplo.
devolução:
se o cliente receber o produto e, por algum motivo, optar pela devolução, será gerada uma etiqueta reversa pela tabela de frete do enjoei e o cliente fará a postagem do produto, que chegará no endereço cadastrado na conta do parceiro. caso produto devolvido esteja com algum problema, o parceiro deverá entrar em contato com o nosso time.
cancelamento:
somente pedidos com status aguardando envio poderão ser cancelados. o cancelamento deverá ser feito diretamente na plataforma de parceiros do enjoei pêjota.
4 - pedidos
iniciadas as vendas, os pedidos vão começar a brotar e serão espelhados na hub2b para que depois sejam enviados ao seu ERP ou e-commerce.
a hub2b consultará periodicamente suas atualizações de status de pedido e atualizaremos estas informações no enjoei como: “aprovado”, “enviado” ou “entregue”.
no caso de um pedido cancelado, será necessário cancelá-lo diretamente na plataforma do enjoei pêjota.
para que um pedido seja atualizado para “enviado”, ele precisa ter as informações de nota fiscal (chave, número e série), transportadora e código de rastreio.
pronto. agora que você concluiu nosso curso de vendas com mérito e honrarias, vá lá e produza sua fortuna.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.