Olá seller!
Na hora de vender nos marketplaces é essencial fazer um bom cadastro dos seus produtos.
É muito importante colocar no anúncio todas as informações referentes ao produto, título e imagens que ilustram de forma clara e realista o que está sendo vendido.
Vamos trazer algumas dicas para realizar uma catalogação mais assertiva e cadastrar os seus produtos corretamente.
Título com palavra-chave
Busque utilizar um título direto e que possua palavra-chave. Esse ponto irá determinar se o cliente vai encontrar o seu produto e vai definir também o grau de visibilidade do seu anúncio.
Sugerimos que o título tenha até no máximo 60 caracteres e siga um formato padronizado com as seguintes informações: nome + marca + modelo + características.
Evite: o uso de palavras de gatilho (Compre Já! e Promoção, por exemplo), utilização de caracteres especiais (@ e #) e informações sobre como entrar em contato com o lojista (celular, e-mail e endereço).
Descrição detalhada
A descrição deve explicar de forma clara e detalhada o seu produto. Indique qual é o material do produto, origem, se é importado, ressalte seus pontos positivos e apresente algum diferencial.
Se colocar no lugar do comprador é fundamental.
Atenção: apesar de estar no mesmo site, nunca copie e cole o texto de outra descrição. Isso é mal visto pelos canais de venda e pode diminuir sua visibilidade.
Dedique-se na elaboração da descrição utilizando as palavras-chaves, que são pensadas para melhorar a otimização do seus anúncios e facilitar na condução do cliente a concluir a compra. É aqui que começa o marketing do seu produto, então, tem que caprichar mesmo!
Práticas proibidas na hora de fazer a descrição:
- Colocar informações para contato e caracteres especiais;
- Links de sites externos;
- Qualquer tipo de imagem;
- Informações sobre outros produtos que não estão inclusos no anúncio;
- Códigos como HTML, CSS, Javascript;
Imagem de qualidade
A imagem também é essencial para impactar e chamar a atenção dos clientes.
O indicado é que não pegar imagens do produto na internet, e sim investir em tirar as suas próprias fotos. A autenticidade é tudo na hora de chamar a atenção.
Além disso, é recomendado os seguintes cuidados na hora de definir a foto que será usada para exibir o produto na Magalu:
- A utilização de fundo branco não apenas ajuda a destacar o item como também é o mais aceito pela maioria dos marketplaces;
- É necessário no mínimo duas fotos, para mostrar o produto de diferentes ângulos;
- Em relação às dimensões, o mínimo é de 900 x 900 pixels e o máximo é de 1200 x 1200 pixels;
- O formato precisa ser JPG e ter como tamanho no máximo até 2 MB;
- É proibido a presença de marca d’água;
Ficha técnica completa
Quanto mais informações você colocar na ficha técnica, melhor! Além de ficar mais atrativo, vai mostrar que o lojista é uma autoridade quando o assunto é a categoria desse produto. Quando o cliente sabe exatamente o que está comprando, isso evita problemas de expectativa que podem até acarretar a um pedido de devolução.
Importante: quanto mais completo o seu anúncio for, mais visibilidade ele terá no canal de venda e melhor posicionado ele estará entre os demais!
Normalmente esses atributos e especificações estão na própria embalagem do produto ou são disponibilizadas pelo fornecedor.
Os atributos relevantes como cor, tamanho, gênero, peso, material, voltagem entre outras devem ser citados na ficha técnica.
-> Para verificar os produtos com comercialização proibida na Magalu, basta acessar o link abaixo:
Produtos com comercialização proibida na Magalu!
Boas vendas!
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