Olá!
Ao cadastrar novos produtos, é muito importante seguir algumas regras para que o marketplace aceite todos os seus anúncios. Cada marketplace possui suas próprias regras de boas práticas, e no caso do marketplace Dafiti, não é diferente.
Principais regras para envio dos produtos:
Para facilitar a navegação, utilize o índice abaixo e acesse rapidamente a seção desejada:
Título
- Quantidade de caracteres: Deve conter entre 2 e 255 caracteres.
- Máscara de título recomendada: TIPO DE PRODUTO + MARCA + MODELO + COR
- Roupas/Calçados/Acessórios: PRODUTO + MARCA + CARACTERÍSTICA + COR.
- Itens de beleza/Suplementos: PRODUTO + MARCA + NOME PRODUTO + VOLUME.
Importante: A marca informada no título deve ser a mesma preenchida no campo Marca na ficha cadastral do produto. Conforme ilustrado no print abaixo, se a marca do produto for "Hub2b", essa mesma marca deve ser utilizada no título.
- Restrições: Não é permitido incluir informações de gênero, como Masculino, Feminino, Masc, Fem, W, M, Infantil ou Juvenil.
Imagem
- Quantidade: Mínimo de 2 e máximo de 8 imagens.
- Tamanho ideal: 1104px X 1600px.
- Observação: O tamanho mínimo é 1000x1000px e o máximo é 1200x1600px, mas o ideal é 1104px X 1600px para garantir boa visibilidade no site. Imagens menores podem parecer desproporcionais em relação a outros anúncios.
- Formato ideal: JPG, JPEG.
- O fundo das imagens deve ser branco.
- A imagem principal (primeira imagem) deve mostrar apenas o produto à venda, de frente e por inteiro.
Descrição
- O preenchimento é obrigatório.
- Quantidade de caracteres: Deve conter entre 6 e 25.000 caracteres.
- Restrições: não é permitido imagens, tabelas, contatos da marca, links, ou códigos.
EAN
- O preenchimento não é obrigatório, mas recomendável.
Categoria
- O preenchimento é obrigatório.
Atributos obrigatórios
É obrigatório conter informações básicas do produto como medidas, cor, material, modo de utilização, peças que compõem o kit, etc.
- Tamanho: Preenchimento obrigatório. Itens de tamanho único devem ter o atributo cadastrado como Único.
- Marca: Preenchimento obrigatório. A marca inserida no campo deve estar cadastrada na Dafiti.
- Garantia: Preenchimento obrigatório na Dafiti. Caso o produto não exija garantia, deixar o campo vazio na Hub2b. Dessa maneira, será enviado como Sem Garantia.
- Cor:
Produtos multicoloridos devem ser cadastrados com as cores principais (no máximo três cores).
Produtos estampados (camuflado, animal print, floral, listrado, recortes, abstrato, etc) devem ser cadastrados com as cores principais.
- Dimensões: Preenchimento obrigatório. Os valores precisam ser maiores que 0,00.
- Peso: Preenchimento obrigatório. O valor precisa ser maior que 0,000.
- Família da cor
- Origem
Cada categoria possui a sua lista de atributos obrigatórios. Para validar quais são os atributos exigidos pela Dafiti para os seus produtos, basta seguir o passo a passo descrito no manual abaixo:
Grade de produtos
Na Hub2b uma grade de produtos é definida por todos os produtos que possuem o mesmo SKU Pai. O ideal é realizar a sincronização de todos os produtos de uma mesma grade juntos (mesmo que algum dos produtos da variação esteja sem estoque).
Ao enviar os produtos de uma mesma grade, a Dafiti possui algumas regras em relação a quantidade mínima de produtos que devem ser enviados. Conforme informado abaixo:
- Vestuário: Mínimo três tamanhos (ou Único).
- Calçados: Mínimo três tamanhos.
Termos de Atenção
-
Couro: A informação de Couro deve estar nos campos Descrição e Título. Não é permitido usar os termos: "Couro Sintético" ou "Couro Legítimo".
- Observação: A denominação "Couro" só poderá ser utilizada para produtos produzidos com couro de origem animal. Todo e qualquer material sintético não poderá ser classificado como couro. A denominação correta é "Material Sintético".
O controle de qualidade da Dafiti pode levar até 3 dias úteis para conferir os produtos catalogados e até 1 dia útil para que os produtos fiquem visíveis no site.
Qualquer divergência entre o cadastro e as imagens (cor, categoria, marca ou gênero) fará com que o item seja rejeitado.
Se houver problemas na sincronização dos produtos ou dúvidas durante o processo, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo e-mail suporte@hub2b.com.br.
Boas vendas! :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.