A maioria dos marketplaces realiza a cotação de frete diretamente na API da Hub2b.
Os marketplaces que utilizam essa integração são:
- B2W
- Carrefour
- Cnova
- Magazine Luiza
- Zoom
- Cidade Jardim
- Leroy Merlin
- Centauro
- Mercado Livre
Para os marketplaces que não fazem a cotação de frete via Hub2b, como Amazon e Dafiti, é necessário configurar as regras de frete diretamente na plataforma desses marketplaces.
Como funciona a cotação de frete via Hub2b?
Quando o consumidor final informa o CEP e clica em Calcular Frete no buybox, o marketplace consulta a API da Hub2b e recebe os seguintes dados:
- Transportadora: Nome da transportadora (ex.: JADLOG, TNT, Correios, etc.).
- Serviço: Tipo de serviço (ex.: PAC, SEDEX, Expresso).
- Preço do frete: Valor do frete (em reais).
- Prazo: Tempo estimado para entrega (em dias).
Geralmente, o marketplace apresenta a cotação mais barata para o consumidor final. No entanto, alguns marketplaces exibem todas as cotações disponíveis (mais barata ou mais rápida). A Hub2b disponibiliza os dois formatos, e quem determina o formato final é o marketplace.
É importante enviar a tabela de frete para todos os marketplaces, inclusive para aqueles que realizam a cotação diretamente via Hub2b. Essa medida funciona como uma contingência: caso a API da Hub2b fique indisponível ou ocorra algum problema técnico, o marketplace poderá utilizar a planilha de frete para garantir que as cotações não sejam interrompidas.
Como configuro o frete na Hub2b?
A Hub2b possui integração com algumas transportadoras e gateways de frete. Clique no link abaixo para ver a lista completa de integrações disponíveis:
Frete & Logística - Integrações
-
Correios:
Se você trabalha com os Correios e possui contrato, informe-nos o código administrativo do contrato e os serviços utilizados (ex.: PAC, SEDEX). A Hub2b consultará automaticamente a sua tabela de frete diretamente no sistema dos Correios e a espelhará em nossa base de dados. Esse espelhamento é necessário porque o serviço dos Correios frequentemente apresenta instabilidades.
Caso você não tenha contrato com os Correios, não se preocupe! Podemos utilizar a "tabela de balcão" padrão dos Correios.
-
Gateways de frete:
Se você deseja que a Hub2b faça a cotação diretamente em um gateway de frete, basta abrir um chamado com a nossa equipe de suporte solicitando a configuração dessa integração. Nesse caso, o processo funciona da seguinte forma: o marketplace consulta na Hub2b e a Hub2b realiza a cotação diretamente no gateway de frete configurado.
-
Planilha personalizada:
Caso você trabalhe com transportadoras, será necessário enviar a tabela de frete fornecida pela transportadora. Essa tabela deve conter as seguintes informações:
- Faixas de CEP atendidas
- Peso dos produtos
- Tempo de entrega
- Valores de freteA tabela deve ser enviada no formato .csv e seguir o nosso modelo padrão. É importante não utilizar vírgulas nos valores ou no peso (substitua-as por pontos). O modelo da planilha está anexado para preenchimento.
Após configurar o frete na Hub2b:
- Configure ou envie a URL da API da Hub2b para o marketplace.
- Faça uma simulação de cotação diretamente no marketplace.
- Caso necessário, abra um chamado para a equipe de suporte da Hub2b testar e validar o processo.
Se precisar de mais informações ou suporte, entre em contato com nossa equipe de suporte através do e-mail suporte@hub2b.com.br.
Boas vendas! :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.