- Configurando a integração com o Opencart
- Atualizando status do pedido (Opencart > Hub2b > Marketplace)
ATENÇÃO:
Compatível com as versões 2.0.x ~ 3.0.x do Opencart
Compatível com as versões > 5.3 do PHP
A extensão não permite controlar o estoque das opções (variações) de um produto. Portanto, não suporta produtos com variação, apenas produtos simples. Para trabalhar com variações, recomendamos criar produtos simples para cada variação e depois agrupá-los na vitrine do Opencart.
Configuração da integração com o Opencart
1. Faça o download da extensão através deste link
2. Importe as pastas "catalog", "system" e "admin" para a pasta do Opencart.
3. Após a instalação, acesse o painel admin do Opencart e vá em "Extensões > Módulos" e ative a extensão "REST Admin API".
4. Preencha o campo Order Id com o número: 000
5. Preencha a chave de segurança da API (API key) com uma senha de sua escolha (O ideal é que tenha 8 caracteres). Guarde esta senha.
6. Defina o tamanho das imagens que irão retornar pela API. Lembre-se de colocar o tamanho máximo das imagens. (Ex. 1024x1024)
5. Acesse o admin da Hub2b: https://app.hub2b.com.br
6. Acesse o menu Integrações > Adicione uma integração > Conecte o e-commerce Opencart > Insira o token > Selecione as ações da integração > Confirme e ative a integração.
Atualização de pedidos (Opencart > Hub2b)
No histórico de um pedido no opencart, basta adicionar junto ao status do pedido as informações de nota fiscal e rastreio no formato abaixo:
chave:valor
chave, separador dois pontos, valor
Siga os passos abaixo:
1. Acesse o Pedido (Order)
2. Vá na aba Histórico (History)
3. No campo comentário (Comment), informe o seguintes dados:
NUMERO:numero_da_nota
SERIE:serie_da_nota
CHAVE:chave_da_nota
TRACKING:código_de_rastreio
Lembre-se, os dados devem estar sem acento, sem espaço, conforme o exemplo abaixo. Caso tenha informado errado, apenas insira um novo comentário com chave e valor novamente.
Ao inserir os dados da Nota Fiscal NUMERO, SERIE, CHAVE o status do pedido será atualizado para “Nota fiscal Emitida” no marketplace.
Ao inserir o TRACKING o status do pedido será atualizado para “Enviado” no marketplace.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte, através do e-mail: suporte@hub2b.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.