Olá!
Logo após acessar nossa plataforma, uma das primeiras coisas que você vai encontrar são os "Status de produtos". Esses status representam o fluxo de seus produtos, desde o momento em que você fez a carga de novos produtos para a plataforma até o momento que seus produtos vão estar publicados dentro do marketplace.
Abaixo, uma lista do significado de cada um dos status:
1. Desconectado
Caso já tenha feito alguma carga de produtos do seu sistema de origem para a plataforma, você perceberá que todos os novos produtos, virão com o status de desconectado.
Esse status serve para que você escolha quais os produtos deseja enviar pros Marketplaces, ajustar informações necessárias e finalmente conectar um produto, ou seja, enviá-lo para o os Marketplaces.
2. Pendente
Esse status significa que você enviou/conectou um produto e ele está em validação dentro da Hub2b. Uma vez que os produtos apareçam com esse status, você só precisa esperar a nossa plataforma finalizar a verificação e tentar criar esse anúncio nos Marketplaces.
OBS: Ao tentar conectar um produto, a Hub2b irá validar as informações básicas (descrição, categoria, EAN, atributos obrigatórios, imagens, etc.).
3. Catalogação
Após o status Pendente, os Marketplaces recebem esses produtos e realizam a avaliação e análise. Nessa etapa, o canal de venda irá analisar se todas a regras e exigências estão sendo cumpridas nos cadastros.
Essa avaliação pode demorar alguns dias, conforme demanda de aprovação dentro do marketplace.
Importante: essa etapa consiste na aprovação dos produtos pelo Marketplace! a Hub2b não consegue agilizar ou forçar a criação desses skus nos canais de venda.
Caso você deseje saber como esta esse processo de validação, você pode entrar em contato com os Marketplaces, perguntando como está a catalogação de seus produtos.
4. Sincronizado
Uma vez que seu produto foi aprovado na Catalogação do Marketplace, ele irá para o status de Sincronizado na Hub2b. A partir desse momento, vamos estar atualizando o preço e o estoque de seus produtos nos Marketplaces.
5. Erro
Esse status representa os produtos que você tentou conectar com os Marketplaces, mas que ainda faltam algumas informações. Essas informações que faltam, podem ser vistas dentro de cada um dos produtos com erro, como na imagem abaixo
Todos os erros terão uma mensagem auxiliando no entendimento e correção.
Tente solucionar os erros sozinhos mas, se por acaso não conseguir, não se preocupe você pode acionar nossa equipe de suporte que iremos lhe ajudar a resolver.
OBS: Se um item estiver apresentando erro, mas já estiver conectado nos Marketplaces, isso não impedirá de atualizar preço e estoque, essas atualizações serão enviadas normalmente. =)
6. Excluído
Esse status de mensagem mostra o total de produtos que você enviou para a lixeira (Você pode aprender mais sobre a lixeira clicando aqui).
Obrigado e Boas vendas!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.